17/09/2019

Dezoito Coisas Que Aprendi Antes dos 18 Anos

Resultado de imagem para alice birthday gif 
Bom dia leitores e leitoras!
 Hoje dia 17 de Setembro é o meu aniversário! Desde que me entendo por gente, é a data mais querida e aguardada por mim e nunca deixo de comemorá-la. Achei que isso merecia uma postagem aqui no blog, uma vez que hoje completo 18 anos e oficialmente cheguei à idade adulta #sofro.
 E seguindo a entrevista da Taylor Swift onde ela conta 30 coisas que ela aprendeu antes dos trinta anos, resolvi fazer a minha própria versão. 

Dezoito Coisas Que Aprendi Antes dos 18 Anos

Feliz Aniversário, Aniversário, Bolo De Aniversário
Foto: PixaBay



1- Nem tudo é o fim do mundo

 Quando a gente é mais novo, qualquer coisinha que acontece diferente do planejado é o suficiente para parecer que os céus estão desabando sobre nossa cabeça. Mas eu aprendi que nem tudo é o fim do mundo e que eu sou muito mais forte do que eu imagino ser.


2- Sua família é a coisa mais importante que você tem

 Nos momentos mais difíceis da minha vida, os únicos que estavam ao meu lado foram a minha família. Por isso a cada dia  estou valorizando mais cada um deles, aproveitando sua companhia e demonstrando minha gratidão por cada um. 


3- Suas notas não definem quem você é

 Não posso dizer que esse foi um item que ninguém nunca me contou, mas eu mesma nunca dei ouvidos. Quantos dias e noites me lamentei e sofri por causa das minhas notas, sendo que no final de tudo elas não tiveram a menor importância na minha vida. Já faz quase um ano que terminei o Ensino Médio e de nada adiantou eu me martirizar. Já passou!


4- Nem todos vão permanecer na sua vida e tudo bem!

 Uma vez eu ouvi que nossa vida é como um trem, que pessoas entram e saem dele o tempo inteiro. Muitos dos amigos que tinha ano passado não permaneceram na minha vida esse ano e tudo bem! Velhas coisas precisam ir para que novas possam surgir.



5- Saúde mental importa e muito

 No período da escola eu me desgastava muito e tive inúmeras crises de ansiedade na sala de aula. Foi a fase mais difícil da minha vida e desde então eu tenho me afastado de situações que possam custar minha saúde mental. Ela é uma das minhas prioridades e não abro mão do meu bem estar psicológico.


6- Tem coisas que apenas você pode fazer por você

 As pessoas ao seu redor podem te ajudar e apoiar, mas se você não fizer isso por si mesmo de nada adianta. Apenas você sabe o seus limites e sabe o que vai ser melhor para a sua vida. 


7- Nem todo mundo vai gostar de você

 Muitas vezes as pessoas não vão gostar de você exatamente por você ser quem é. E tudo bem! Você não precisa agradar a todos e nem exigir que todos gostem de você. 


8- Você não deve mudar por causa de ninguém

 Não tente se encaixar num molde que não te cabe. Cada ser humano é único e só existe uma versão sua. Não mude por causa de ninguém, apenas por você mesmo e se essa for a sua vontade.


9- Palavras podem tanto curar como ferir

 É preciso pensar duas, três até mesmo quatro vezes antes de dizer algo. Suas palavras podem machucar as pessoas ao seu redor e elas podem até te perdoar, mas as marcas ficaram por um bom tempo.  É preciso usá-las com sabedoria.


10- Você não pode controlar tudo que acontece na sua vida

 Sempre tive uma necessidade absurda de controlar cada passo da minha vida. Até eu perceber que muitas coisas aconteceram contra a minha vontade e que eu não poderia fazer nada a respeito. O jeito é deixar as coisas seguirem seu curso e não se estressar pelo que der errado.


11- O amor nem sempre é como nos filmes e livros

 A vida não é um filme de comédia romântica. As pessoas são falhas, elas erram e elas mudam. Mas nem por isso devemos deixar de acreditar nele. Sempre vai existir alguém em algum lugar do mundo disposto a te amar e tratar como você merece.


12- Amor próprio salva
 
 O amor próprio te salva de situações que você sabe que não merece passar. É um auto cuidado que todos devemos ter. Não só sobre fazer uma hidratação no cabelo e uma máscara no rosto. É sobre cuidar da suas feridas de dentro para fora e esperar que o tempo as cicatrize.


13- A esperança vem dos momentos mais difíceis e dos lugares mais sombrios

 Um dos motivos para gostar tanto da série de Desventuras Em Série, é a força que os Baudelaire demonstram ter mesmo em meio à tantas adversidades. E em um dos livros eu li uma frase que dizia exatamente isso: que a esperança e a força vem dos momentos mais difíceis e dos lugares mais sombrios. É uma verdade universal, que levarei comigo pelo resto da vida.


14- A fé move montanhas

 A minha fé é com certeza uma das coisas que me fortalece a cada dia. Eu tenho fé em Deus, eu tenho fé em Jesus Cristo e eu tenho fé que Ele dirige a minha vida a cada dia.



15- Você vai passar por coisas que não merece, mas vai entendê-las no futuro

 Nem tudo que acontece em nossas vidas é resultado de nosso mérito. Muitas coisas pelas quais passamos apenas nos trazem dor e sofrimento. Mas tudo tem uma explicação e no futuro nós percebemos o quanto tudo isso foi necessário.


16- Tudo que vai, volta 

Se você planta o bem, você colhe o bem. Mas se você planta o mal..



17-  Os livros podem ser seus melhores amigos

Nos meus dias mais solitários, sempre tive a companhia dos livros. Eles eram a minha fuga e o meu escape da realidade. Companheiros silenciosos, mas acolhedores e sei que sempre posso contar com eles.


18-  O que é para ser meu, ninguém nunca vai tirar!

Não importa o quanto as coisas mudem de lugar e sejam tiradas da minha vida, o que é para ser verdadeiramente meu vai ser e ninguém vai impedir isso.


Sei que a maioria do meu público é beem mais velho do que, então quero saber o que vocês aprenderam ao longo da vida! Não importa a sua idade!
Quero saber as experiências de vocês e quero que compartilhem comigo ♥ 


15 comentários:

  1. Oi, Laura! Primeiramente lhe desejo os parabéns pela data comemorativa de seu aniversário. Lhe desejo tudo de bom que a vida possa lhe oferecer e, que você consiga alcançar todos os seus objetivos em sua existência, se assim o desejar. Eu amei as suas respostas dessa sua TAG sobre coisas que aprendeu, muito bom saber mais sobre você. Você é bastante madura para sua idade, esse detalhe é muito bom para você, assim você tende a superar as adversidades com mais facilidade. Parabéns pela pessoa humilde e boa de coração, siga o seu caminho com fé que no fim tudo dará certo. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Muito obrigada ♥ Fico feliz em ver que gostou da postagem :D A gente vai amadurecendo mesmo com as questões da vida e as coisas parecem fluir melhor, né? Mais uma vez agradeço :)

      Excluir
  2. Oi, Laura! Meus parabéns! Espero que essa nova fase da vida seja ótima para você e que você aprenda mais ainda. Eu acho que tudo isso se aplica a todos, eu gostei dos pensamentos e das coisas que aprendeu porque reflete em mim o que também aprendi. Super adorei o post!
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Muito obrigada ♥ Também espero!! É bem verdade cada um dos itens, né? Fico feliz em ver que gostou :D

      Excluir
  3. Oi Laura, feliz aniversário!
    Adorei o post! Esse de que nem todos permanecem e a fé move montanhas são muito eu!
    Deveria fazer uma lista assim também... 🤔
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Muito obrigada ♥ A gente precisa aprender a lidar com a perda de algumas pessoas, infelizmente :(
      O que seria de nós sem a fé, não é mesmo? E quero muito ver a sua versão! Se resolver fazer não esquece me contar!

      Excluir
  4. Oi, Laura!
    Meus parabéns, um pouco atrasado.
    Realmente até essa faze da vida nós aprendemos muitas coisas e continuamos a aprender mais ainda com o passar do tempo.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Muito obrigada ♥ o que vale é a intenção haha. A vida é um eterno aprendizado, né? Acho que o sentido de continuar vivendo é evoluir e crescer cada dia mais :)

      Excluir
  5. Nossa, que coisa mara! Eu faço aniversário no dia 18 de setembro, que coincidência hfsjdkhfjd. E olha que fiz 17 este ano!

    Esse fator 3 me pegou viu, eu confesso que me sinto um lixo quando vejo uma nota baixa.

    E o karma nem se fala, né?

    Eu amei sua listinha, falou de coisas importantes que eu espero aprender até os 18 também hihi.
    Amei seu post~~ DRAMA CLUB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vick! Aaa sério?? que legaaal, meus parabéns (um pouquinho atrasado hihi) ♥
      Minha dica pra você é tentar a cada dia mais desencanar desse negócio de notas. Acredita em mim: isso não vai ter a mínima importância daqui há 1 ano. Cuide de você e da sua saúde mental. Se der pra passar de ano, é o que vale!
      Que bom que gostou :D É bastante impressionante o quanto nossa mente muda em 1 ano.

      Excluir
  6. Olá
    Primeiro parabéns, apesar de já ter passado seu aniversário
    Foi um belo post, fiquei refletindo em alguns momentos e realmente amor próprio é tudo, ele é o mais importante
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná! Muito obrigadaa ♥ Fico feliz em ver que gostou da postagem! Amor próprio é importantíssimo mesmo e é uma construção diária.

      Excluir
  7. Que lindeza de post. Feliz aniversário, que as melhores coisas façam parte dessa sua nova fase! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila! Aaa fico feliz em ver que gostou! E muito obrigada, ♥
      Que assim seja!

      Excluir
  8. Familia é porto seguro e são eles que estarão ao nosso lado sempre. Saúde mental importa demais e precisamos dar valor a isso. Esse cuidado é mega importante.
    Cada dia que passa agregamos novas coisas a nossa vida e amei seus aprendizados, que venham muitos outros.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥