12/08/2019

Lista - Livros Que Todo Mundo Ama, Menos Eu

 Boa tarde leitores e leitoras!
 Como passaram o fim de semana? Espero que muito bem! Para essa segunda-feira, resolvi trazer uma lista com os livros que todo mundo (ou pelo menos a maioria dos leitores) ama, e que eu não vi a menor graça! Por ser uma postagem de opinião, talvez levante algumas "polêmicas" nos comentários, então peço desde de já que não briguem comigo (haha) e que levem na brincadeira o título do post. Sintam-se à vontade para debater, mas vamos manter a classe, certo? 😃


 Lista - Livros Que Todo Mundo Ama, Menos Eu 

 Imagem relacionada Resultado de imagem para quem ´´e você alasca livro Resultado de imagem para orgulho e preconceito jane austen Resultado de imagem para cabeça de vento meg cabot
Resultado de imagem para a sereia kiera cass


Jogos Vorazes - Suzanne Collins

 De toda a trilogia, li os dois livros. Uma amiga muito próxima me emprestou os volumes, mas logo disse: Acho que você não vai gostar, Laura. E acertou em cheio! Acredito que alguns de vocês saibam o quanto eu amo distopias e histórias de ficção científica, mas com Jogos Vorazes eu não consegui amar os livros. A história é muito bem desenvolvida e escrita (gostei mais do segundo), mas não me apaixonei por eles. Não sei se é por causa da violência  (afinal, nos Jogos Vorazes só ganha quem sobrevive), mas não entendi porque a história é tão aclamada. É legalzinha e só.

Quem é você, Alasca? - John Green

 Um dos livros mais aclamados do John Green. Ganhei de uma amiga e criei altas expectativas antes de iniciar a leitura. Até estava curtindo, mas chegou num dado momento (numa cena em questão) que eu simplesmente não conseguia mais ler. Eu só pensava, "como alguém consegue gostar disso???????". Pulei para as últimas páginas só para saber o desfecho e larguei a leitura. Péssimo! Se não fosse Tartarugas Até Lá Embaixo, estaria odiando o John Green até hoje.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

 Acho que esse vai ser o mais polêmico haha. Peguei o livro na biblioteca e não consegui passar da página 30. Não consigo entender o motivo de tanto hype, confesso. Achei a história bem sem graça e a linguagem utilizada me incomodou bastante (não é tão rebuscada, mas achei monótona). O mesmo aconteceu com o filme, larguei nos primeiros 20 minutos. Acho que histórias de época não são para mim mesmo.


Cabeça de Vento - Meg Cabot

 Mais uma leitura que comecei com altas expectativas e me decepcionei horrores. Lembro que quando terminei de ler, tinha amado! Mas depois de refletir bastante, comecei a achar tudo que tinha acontecido na história horrível demais! Depois disso, tentei reler a história umas duas ou três vezes e tive a mesma opinião. Peguei ranço da Meg! Li um volume de Diário da Princesa e achei igualmente péssimo! Prefiro mil vezes o filme e nunca mais li nada da autora.

A Sereia - Kiera Cass

 Amo tudo que a Kiera escreve! Sou uma das maiores fãs de A Seleção, mas A Sereia eu simplesmente não consegui gostar. As expectativas eram altíssimas (mais uma vez eu me iludindo haha). Kiera é uma das minhas autoras favoritas e eu amo tudo que envolve sereias! (Não é atoa que a Ariel é minha princesa favorita da Disney). Nesse caso, acredito que o erro tenha sido meu, por esperar uma história leve e fofa, tudo que A Sereia não é. A narrativa mostra o lado sombrio desses seres místicos e a leitura foi bem arrastada. Vou ver se leio ele novamente para obter uma opinião mais conclusa, mas não gostei nadinha  da história e nem dos personagens.


E você? Gosta de algum desses livros? Achou minha lista um absurdo? Tem alguma outra indicação de algum dos autores citados? Me contem tudo nos comentários e se sintam à vontade para discordar (ou concordar) comigo 😛


48 comentários:

  1. Oi, Laura como vai? Nossa que interessante essa sua lista. Confesso à você que eu li todos esses livros e gostei de quase todos. O único que não me agradou é "Quem é você, Alasca? do John Green. Os demais eu gostei! Você como de costume sempre inovando em seus posts. Adorei, um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Estou bem e você? Haha que bom que gostou :) Esse livro do John Green apesar de ser querido por muitos, também é muito odiado. É um história bem complicada mesmo haha. Fico feliz em ver que gostou!

      Excluir
  2. Oi, Laura!

    Menina, eu adoro Jogos Vorazes, uma pena você não ter gostado!
    Estou querendo ler Orgulho e Preconceito há muito tempo, só tenho medo de me decepcionar também.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Poxa eu juro que tentei haha, mas não consegui me apegar a nada da história :/
      Eu não gostei e provavelmente não voltaria a ler de novo. Mas acho que vale a pena arriscar, se não você nunca ler nunca vai saber né? haha. E depois me conta o que achou! :)

      Excluir
  3. Oiii laura

    Cabeça de vento e A Sereia foram dois livros que só de olhar pela capa já me deu a sensação de que não é pra mim, e apesar de adorar a Cabot, tenho consciência de que nem todos os livros dela são do meu estilo, alguns pecam por serem juenis demais. Jogos Vorazes eu até gostei, mas não amei, aliás o ultimo achei bem chato.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ivy! Comigo aconteceu justamente o contrário: me apaixonei pelas capas e acreditei que iria amar as histórias! Eu amo histórias juvenis, até aquelas bem clichês mesmo. Mas depois de ter lido dois livros da Cabot e não ter gostado, acho difícil eu dar uma segunda chance a ela :( Achei Jogos Vorazes uma história bem desenvolvida e escrita, mas também não amei. Tanto que dispensei totalmente o último haha.

      Excluir
  4. Oi
    desses ai eu só li dois livros, amo a trilogia de jogos vorazes, agora quem é você Alasca? foi uma situação complicada, achei a história bem arrastada e tive muita dificuldade para continuar, até fiz uma pausa para ler outro livro, não entendo todos os elogios que tinham por esse livro, pois eu também não gostei, mas vou querer assistir a série

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Tentei gostar de Jogos Vorazes mas simplesmente não rolou :( Também achei a história super arrastada. Sinceramente, eu não vi nada demais e se não fossem todos os elogios feitos, não tinha nem pegado para ler. Super sem graça :/
      Sobre a série, não tenho planos de vê-la ainda mas isso pode mudar haha.

      Excluir
  5. poxa orgulho e preconceito gostei bastante apesar de chick lit estar longe de ser meu tipo de leitura favorita achei um classico gostoso... do john green só li a culpa é das estrelas e foi suficiente pra mim rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Menina eu achei que eu fosse gostar, mas achei a história super monótona :( O único livro do John que eu gostei foi Tartarugas Até Lá Embaixo e não pretendo ler mais nenhum dele, para não estragar as boas impressões que tenho haha.

      Excluir
  6. Eu lembro que na época gostei muito de Quem é você Alasca?
    Não me recordo tão bem(detalhes) da história e se não fosse o projeto que participo de reler livros esse eu não leria de novo. Mas, releio livro e os que não vou mais ler eu faço doação.
    Da sua lista eu só li um. Mas, na época gostei.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Poxa, sério? Eu li ele em 2017 e achei tão ruim que nem consegui terminar :( Recentemente passei para outras pessoas uns livros que não queria mais e entre eles estava Cabeça de Vento.

      Excluir
  7. Tenho que concordar com alguns livros daí que li: Jogos Vorazes eu comprei o box e não consegui passar do primeiro. Achei tão meh, não entendi o hype todo e olha que até curti o filme. Meu caso com John Green morreu no primeiro que li, que foi o A culpa é das estrelas que era bonzinho mas não era tudo aquilo também. Orgulho e Preconceito tem um hype absurdo para uma história tão monótona, tive a mesma reação com O Morro dos Ventos Uivantes. Quanto a Cabeça de Vento, eu li e amei também mas depois que tentei reler eu vi que era péssimo e olha que cheguei a ler até 2 ou 3. Amava a Meg Cabot quando mais nova mas hoje percebo que é a mesma personagem em todos os livros. Só não li o da sereia. Amo sereias, até quando são representadas de forma mais sombria.

    Abraço,
    "Parágrafo Cult"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Menina imagino a decepção que você teve! Eu peguei os livros de Jogos Vorazes emprestado, então não tive que passar pelo infortúnio de ter que passar para frente porque não gostei. E você disse tudo!! Não entendo também todo esse hype! Existem outras ficções científicas maravilhosas que não tem metade do reconhecimento que essa trilogia tem. Comecei a ver o filme uns anos atrás quando ainda estava na Netflix mas não passei dos 30 minutos haha.
      A Culpa É Das Estrelas é um livro que nunca tive vontade de ler e que provavelmente não irei fazê-lo. Primeiro, porque não sou fã de histórias tristes e trágicas. E segundo, porque não quero estragar meu relacionamento com o John haha. Eu li Tartarugas Até Lá Embaixo e adorei, foi uma espécie de reconciliação com o autor e não quero ter que terminar com ele de novo hahaha.
      Eu ouço falar tão mal de O Morro dos Ventos Uivantes, que posso até encaixá-lo na lista de livros que nunca vou querer ler haha.
      Orgulho e Preconceito é muito monótono! Em 30 páginas a história praticamente não tinha se desenvolvido e eu perdi a paciência de tentar decorar todos os nomes dos personagens para saber de quem eles estavam falando.
      Nunca gostei da Meg. E acho que você iria gostar de A Sereia. Mostra um lado delas que não costumamos ver e é bem sombrio. Vou ver se faço a resenha aqui no blog :)

      Excluir
  8. Oi Laura, realmente é tudo questão de gosto, né? Não é porque o mundo ama um livro que temos que curtir também. Eu estou fugindo um pouco do tio Green, pois percebi que os livros todos dele me dão a impressão de que são a mesma história, com personagens diferentes. Com relação a Jane Austen, foi uma decepção para mim também. Eu comprei uma edição bem lindona, mas não passei da página 30 também. Não aguentei tanto detalhe sobre os longos dias de pessoas ricas vivendo em casa e se preocupando com quem se casar... Acho que as pessoas tinham mais o que fazer, não? rsrs Já Jogos vorazes, eu amei todos os filmes, mas ainda não li os livros, embora tenha todos, então ainda não sou capaz de opinar sobre.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! É até engraçado se a gente parar para pensar afundo, né? Um mesmo livro pode proporcionar diferentes experiências a diferentes leitores. Acho isso super legal!
      Já percebi que muuita gente não gosta do John haha. Eu só li dois livros dele e não pretendo ler mais, pelo menos por enquanto.
      Menina, que tristeza! Eu fico super arrasada quando gasto dinheiro com um livro e acabo não gostando :( é sempre uma decepção enorme. Exatamente!!! Eram muito chatas todas aquelas descrições e eu não estava suportando mais aqueles nomes! Era difícil decorar todos e eu nunca conseguia saber de quem eles estavam falando haha. E sim, isso também era péssimo! Eles viviam para casar os filhos e fazer festas.. horrível!
      Os filmes eu nunca assisti, apesar de ter curiosidade.

      Excluir
  9. Amei a lista. Eu gostei muito de Jogos Vorazes e de todos do John Green. Só que cabeça de vento e a sereia nunca consegui terminar, sabe quando você lê algo e precisa reler pois a mente ficou vagando? então
    Só vi o filme de Orgulho e Preconceito e já achei lento haha
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tayane! Que bom que gostou ♥ Do Green eu só gostei de Tartarugas Até Lá Embaixo e não pretendo ler mais nenhum dele pra não estragar minhas boas memórias haha. Com Cabeça de Vento isso não me aconteceu, mas com A Sereia sim :( Demorei dias pra terminar um livro que geralmente demoro dois ou três apenas.
      Eu também achei super lento haha.

      Excluir
  10. Oi! Menina, eu também me encaixo nesse post, não com esses livros mas tem muitos que eu simplesmente reviro os olhos. Eu não gosto muito da Kiera Cass, no início até adorei suas obras mas achei a tão amadora... além disso eu simplesmente não suporto as obras do Green, acho todas elas chatas e muito encheção de linguiça.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! É muito bom quando a gente percebe que não é a única diferentona, né haha. A Seleção é uma das minhas séries literárias favoritas, mas reli todos os livros ano passado e achei que perdeu um pouco da magia.. Parecia uma obra tão mais desenvolvida quando li pela primeira vez :(
      Muitas pessoas comentaram a mesma coisa sobre o Green haha a única história que gosto dele é Tartarugas Até Lá Embaixo e ponto. Não quero ler mais nenhuma :P

      Excluir
  11. Oi Laura!
    Desses eu só não li A Sereia. Gosto da Kiera mas tbm acho q n ia gostar dessa leitura!
    A trilogia JV tem uns problemas, mas eu gosto bastante da parte distópica!
    Orgulho e preconceito eu até gostei, mas não achei tudo isso.
    QUEVA eu até favoritei na época q li, gosto da escrita do John Green.
    Cabeça de vento eu li há muito tempo atrás, me divertiu, li a continuação, mas quando cheguei no terceiro volume já não tava mais animada r abandonei, rs
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Foi uma grande decepção pra mim, que estava esperando algo incrível e fofinho, e foi na verdade uma história sombria e mais real.
      Ah sim a distopia foi super bem desenvolvida, mas não consegui me apegar à história e acabei largando.
      É muito hype pra pouca coisa, não é? Aposto que a própria Jane Austen tem livros melhores que Orgulho e Preconceito.
      QUEVA eu odiei haha. Mas também gosto da escrita do John. Ele foi excelente em Tartarugas Até Lá Embaixo.
      É uma história cansativa, né? Fiquei desanimada de acompanhar logo no primeiro livro :(

      Excluir
  12. Oi, Laura!

    Desses, eu só li Jogos Vorazes, e minha experiência foi parecida com a sua. Eu gosto da história, mas a protagonista não me passa nem um pouco de emoção, no filme até ficou bom mas no livro ela parece um robô, sem expressão, então isso me incomodou bastante.
    Orgulho e preconceito muito provavelmente eu não curtiria também hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! A narrativa foi bem construída e gosto da escrita da autora. Ela é bem detalhista e descritiva, duas coisas que aprecio bastante. E sim, eu também senti isso! A impressão que deu é que todos os personagens são meio robóticos e sem emoção. Os filmes ainda não assisti, então não posso opinar haha.
      Achei Orgulho e Preconceito bem chatinho :/

      Excluir
  13. Que maravilhoso! Adorei a honestidade tão pura e a lista que acaba trazendo indicações pra quem quiser arriscar - e já enxergar com novos olhos. Sou apaixonada pelas críticas sociais que estão nas metáforas de Jogos Vorazes. É fato que os personagens não são tão cativantes, mas o lado profundo da distopia é extremamente enriquecedor. Uma poesia (ao meu ver).

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Poxa fico feliz em saber que gostou ♥ Não tinha parado para pensar nisso e é verdade, né? Caso eu influencie alguém a ler algum dos livros citados, a pessoa já vai iniciar a leitura com outros olhos haha.
      A parte distópica e descritiva da obra é perfeita! Já os personagens em si... não consegui amar e nem me apegar a nenhum! :(

      Excluir
  14. Oi, Laura! Tudo bom? ^-^
    Menina do céu, você acredita que nunca li nenhum dos títulos dessa sua lista?! Tô chocada aqui.
    Até hoje não tive coragem de encarar "Orgulho e Preconceito" justamente por isso que você apontou, de ser uma narrativa um tanto quanto parada e monótona. Eu adoro romances de época, mas acho que ainda não atingi um nível de evolução tão grande pra mergulhar nos clássicos u_u kkkkkk
    E COMO ASSIM VOCÊ PEGOU RANÇO DE MEG CABOT????! PODE NÃO! Eu sei que sua experiência com a autora não foi das melhores, mas é que também você não começou pelos melhores títulos. Se você ainda tiver interesse em dar uma chance pra esse ser de luz maravilhoso que é a Sra. Cabot, eu SUPER te recomendo a série "A Mediadora". Sério, foi uma das melhores séries adolescentes que eu li na vida (inclusive já reli mais de uma vez), e eu tenho certeza absoluta que você vai se apaixonar pelo Jesse chamando a mocinha de mi hermosa (AAAAAH MEUS FEELINGS! Tô até hoje querendo um desses pra mim - não me surpreende que eu esteja solteira XD).
    Se você curtir comédia com um que de mistério, também recomendo "Tamanho 42 não é gorda". Não consegui dar continuidade na leitura da série ainda, mas lembro que AMEI o primeiro volume quando li, na época do ensino médio. Bem divertido e com um romance super do amorzinho. Recomendo também.
    Caso depois dessas duas leituras você ainda continuar odiando a diva Meg Cabot, aí eu vou te declarar um caso perdido definitivo u_u kkkkkkkkkkk brincadeirinha, hein!

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Estou bem e você? :)
      Haha, jura?? Também fiquei chocada agora haha.
      Eu não sou muito fã de romances de época, tenho que confessar. Não que já tenha lido muitos (na verdade, acho que foi só um), mas já foi o suficiente para que eu evitasse todos os títulos com esse gênero literário. Orgulho e Preconceito peguei para ler por causa do hype que ele tem mesmo, e acabei me decepcionando haha. Achei bem chato mesmo!
      AAAAA ME DESCULPA! Sei o quanto a Meg é aclamada mas eu tentei gostar dos livros dela e não consegui :( Uma amiga minha já leu A Mediadora e sempre me falou dessa série, só elogios. Apesar da premissa não me interessar muito, vou ver se leio pelo menos o primeiro volume pra tirar minhas próprias conclusões haha.
      (E já estou super curiosa para conhecer o Jesse ♥ ele tem cara de ser aqueles personagens que partem nosso coração por ser tão perfeito haha).
      Aaaah eu me lembro de ter colocado "Tamanho 42 não é gorda" na minha lista de leitura há alguns anos atrás, mas tinha me esquecido totalmente desse livro!! Obrigada por me lembrar ♥ Acho que esse eu vou gostar!
      Haha eu vou ver se leio esses dois ai eu te conto o que achei :) Boa semana!

      Excluir
  15. Estupendo post ! Gracias por pasarte por mi blog! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  16. Eu li Jogos Vorazes e fiquei muito decepcionada com o que houve.

    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alanna! Também não achei a série tão legal assim :(

      Excluir
  17. Como assim!? adoro quase todos que você citou haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Oi, Laura!
    Primeira vez que eu acho alguém com a mesma minha opinião sobre Jogos Vorazes. Eu não consegui passar do primeiro livro, não entendi porque de tanto alarde. Tentei ver o filme e também não rolou. Acho que Jogos Vorazes realmente não é para mim. rsrsrsrs

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Aaah fico muito feliz em saber! Bate aqui o/
      Eu li até o segundo, que achei bem mais interessante mas não o suficiente pra que eu lesse o terceiro haha. O filme nunca cheguei até o final, e nem sei se assistiria de novo :/
      Também acho que não pra mim haha.

      Excluir
  19. Oi Laura? Tudo bem?
    Posso opinião nessa aposta inteira porque li todos kkk

    Eu também não gostei de "Cabeça de vento" e "Quem é você Alasca?"
    Acho que Meg Cabot conversa mais com a gente quando somos mais novas ou estamos atrás de uma leitura somente para rir.Eu tenho meio que uma relação de amor e ódio com a autora e morro de medo de ler de novo "O diário da princesa" e não gostar mais kkkk.

    "A sereia " foi um livro que gostei e muita gente , assim como você ,não gostou da história.Na verdade fiquei surpresa por ele estar na sua lista porque na época do hype parecia que 90% das pessoas que leram não gostaram de "A sereia" kkkk.
    Eu gostei de "Jogos vorazes" porque não achei uma leitura tão cansativa como algumas outras distopia , mas também não acho uma obra-prima.

    Agora sobre "Orgulho e preconceito" ,a primeira vez que li eu não gostei.Acho que até o abandonei na metade.Mas a segunda vez que o peguei para ler,alguns anos depois, a leitura fluiu bem melhor e em uma certa altura do livro me conquistou totalmente .Porém eu confesso ,que apesar de gostar muito dos livros da Jane Austen e a narrativa,as vezes é meio motóna .As vezes eu dou uma de "João bobo" e pulo a parte narrativa para ir direto para os diálogos.

    Amei o post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Estou bem e você?
      Entre "Cabeça de Vento" e "Quem é você Alasca?" acho que QEVA o pior!
      O primeiro livro da Meg que eu li eu tinha 12 anos e mesmo assim não consegui gostar :( Eu entendo perfeitamente porque tenho essa mesma relação com a Sophie Kinsella! O Diário da Princesa eu prefiro ficar só com os filmes mesmo.
      Na verdade eu nem vi muitos comentários sobre A Sereia haha. Só coloquei ele na lista porque foi bem hypado na época do lançamento. Acho que muita gente se decepcionou porque era da Kiera, né?
      Pode até ser que eu leia Orgulho e Preconceito no futuro. Mas pretendo dar uma chance a outros livros da Jane Austen. Quem sabe eu acabo gostando, né? :D

      Excluir
  20. Oi Laura,
    Confesso que eu também não AMO "Orgulho e Preconceito", rs. Sofri lendo e reli para saber se tinha lido errado, mas mesmo assim, não me encantei não.
    Agora, eu amo Jogos Vorazes, rs. 'Em Chamas' é o melhor para mim!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! É bom quando a gente encontra pessoas com opiniões parecidas, né? A gente sempre pensa "poxa o que tem de errado comigo?" mas ta tudo bem não gostar de um livro hypado haha.
      Juro que tentei gostar, li até os dois livros mas não rolou :(

      Excluir
  21. Não acredito que você odiou Meg CABOt kkkkkk
    Diario da princesa e ótimo kkkkkk mas acho que as vezes a gente ja passou da idade de ler, eu leio, mas chega nos 40% ja to de saco cheio e quero acabar logo. Mas eu acho que é por causa da idade, sabe?
    Jogs Vorazes eu amei , li duas vezes rsrsrsrsr

    Mas te entendo, Laurinha rsrs
    ODEIO quem é você alasca. Eu terminei de ler, mas eu peguei um rançao do John Green - li esse, cidades de papel (ODEIO MT) e a culpa é das estrelas (chorei, mas peguei ranço desse green) e agora tenho medo de ler tartarugas até lá embaixo por causa dele. homi chato! kkkkkk
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm! Haha bem polêmica minha opinião, né? Juro que tentei mas não consegui gostar da escrita dela!
      Olha isso faz sentido e pode ser que tenha sido isso sim. Mas eu no geral gosto bastante de histórias infantojuvenis. Mesmo aquelas que eu li quando tinha meus 12/13 anos haha. Mas vou dar mais uma chance pra Meg. Recebi algumas indicações aqui nos comentários ai vou ver se o problema foi só com aqueles livros em questão, ou com a autora mesmo.
      QEVA é péssimo! Cidades de Papel comecei a ler uma vez mas não me interessei o suficiente pra terminar e a Culpa É das Estrelas é muito triste pro meu gosto. Já Tartarugas Até Lá Embaixo é PERFEITO ♥ Mas é igualmente triste haha o John não tem pena de nós pobres leitores :(

      Excluir
  22. Oie Laura, tudo bem?
    Sabe que eu amo "Quem é você Alasca"? UHASHUAS e queria dizer que AMEI sua sinceridade, sério! Realmente tem muitas pessoas que amam e odeiam o John Green, e tem livros que geram diversas opiniões mesmo!
    "Orgulho e preconceito" por exemplo não consegui ler até hoje HAHAH
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Estou bem e você?
      Haha, sério?? Eu tentei continuar a leitura e gostar do livro, mas não deu :( Eu fico feliz em saber que gostou ♥ Eu e o John temos uma relação complicada mesmo, meio difícil, sabe? haha.
      Eu não pretendo ler de novo nem tão já! Talvez daqui há alguns anos, quem sabe?

      Excluir
  23. Amei seu post, desses livros só conheço o Quem é Você, Alasca? E também não gostei muito, na época só lia coisas boas sobre ele, mas não achei que ele é tudo isso não!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila! Que bom que gostou ♥ Eu pensei a mesma coisa quando larguei a leitura na metade. Não vi nada demais e nem de especial nele :/ vai entender, né?

      Excluir
  24. Meus sais, to de cara que você não gostou de Jogos Vorazes. Acho que foi minha apresentação a distopias e viciei desde então. Devorei os três livros com uma velocidade preocupante. Eu amei A Sereia, mas entendo porque algumas pessoas podem não gostar. Não li os outros três, mas sou louca pra ler Orgulho e preconceito e Quem é você, Alasca?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Haha menina eu juro que tentei gostar! Fui até o segundo livro, mas depois acabei largando a leitura :( A Sereia é um livro que preciso urgentemente reler para ter uma opinião mais concisa. Sobre esses dois livros: não gostei nadinha :P haha

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥